terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Curso de Pedagogia do Instituto Superior de Educação Ivoti conquista nota máxima no ENADE

Ivoti - O esforço dos alunos e a qualidade do corpo docente do ISEI foram, novamente, comprovados através dos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) 2012. O desempenho dos estudantes do curso de Pedagogia garantiu à instituição a nota máxima na prova, que avalia o rendimento dos alunos em cursos de graduação, ingressantes ou concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.

No ano de 2006, o Instituto Superior de Educação Ivoti já havia sido uma das seis instituições gaúchas de ensino superior a obter a nota máxima (5) no ENADE. Na época, os resultados do exame reconheceram o Curso Normal Superior como um dos melhores qualificados na classificação geral do Brasil, conquistando a 3ª colocação.

Em 2012, o sério compromisso da instituição com a formação de professores foi, mais uma vez, confirmada. "O maior conceito obtido por estudantes de cursos de Pedagogia da região pertence aos estudantes do ISEI e isso comprova a qualidade do trabalho realizado no curso", afirma a diretora pedagógica e coordenadora do Curso de Pedagogia do ISEI, Doris Helena Schaun Gerber.

O diretor geral do ISEI, Manfredo Carlos Wachs, acredita que a ótima classificação no ENADE é mérito dos docentes, colaboradores e, claro, estudantes da instituição: "Neste momento queremos parabenizar, em nome da direção geral da Associação Evangélica de Ensino (mantenedora) e da direção do ISEI, o corpo docente pela qualidade de seu trabalho e os estudantes pelo esforço", conclui.

O que é o ENADE?

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), é uma prova realizada a cada três anos, por curso, que tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos específicos do curso. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A primeira aplicação ocorreu em 2004.


fonte:http://www.isei.edu.br/index.php?idTela=801&idNoticia=2324

Nenhum comentário:

Postar um comentário